sábado

PIERRE GAGNAIRE

Paris é uma cidade onde convém afastar essa ideia feita de que um restaurante de hotel é uma opção errada. Pelo contrário: em poucas cidades do mundo se encontram hotéis cujas zonas de restauração ofereçam uma qualidade comparável.

O restaurante do Hotel Balzac, "Pierre Gagnaire" , do nome do seu chef, é, para muitos, considerado um dos locais mais interessantes da gastronomia parisiense. A dois passos do Arco do Triunfo, as suas três estrelas no Michelin são a prova de um trabalho de grande profissionalismo, com um serviço discreto e muito competente e, acima de tudo, com uma qualidade soberba.

O almoço nesta 6ª feira, proporcionado por um amigo conhecedor, foi uma experiência gastronómica inesquecível, a começar por uma pléiade requintada de "amuse-bouche". O "sommelier" foi capaz de nos recomendar um excelente Bordeaux, que nos permitiu sublinhar, com elegância, quer as diferentes maneiras de apresentação dos lagostins, quer o cordeiro com que se fechou a parte substantiva da refeição. Um belo queijo encerrou uma refeição memorável.

PIERRE GAGNAIRE
Endereço: 6, rue Balzac
Metro: George V
Telefone: 01 44 35 18 00
Encerramento: Não fecha

Sem comentários: